O Vaso de Murano Âmbar agrega requinte à decoração. é uma peça delicada, feita totalmente de forma artesanal. Ideal para misturar diversas peças, como se fosse uma coleção particular de arte. Ele é uma ótima opção para decorar, colecionar ou presentear com classe e sofisticação.
Especificações
Altura: 34cm
Peso: 3 kg
Cor: âmbar
Cuidados
Os Muranos exigem alguns cuidados especiais para se manterem sempre limpos.
1) evite mudanças bruscas de temperatura, pois pode ocasionar um choque térmico na peça;
2) evite o contato com objetos duros ou afiados;
3) lave sempre à mão, com água morna, com uma esponja macia e detergente neutro;
4) após lavar, seque a peça para evitar manchas;
5) evite o acúmulo de poeira, evitando que a peça fique opaca e sem brilho;
6) ao utilizar flores naturais, troque a água a cada dois dias para evitar machas na peça.
Um Murano bem cuidado e conservado pode durar uma vida inteira.
Cristais São Marcos
Uma técnica milenar cheia de história e dedicação. A Cristais São Marcos é a pioneira da arte em murano no Brasil, produzindo peças únicas e inteiramente brasileiras, desde 1962.
A história linda do cristal começou há muitos séculos atrás, em Veneza, na Itália. Na época, a arte em vidro estava se desenvolvendo, com o aperfeiçoamento e técnicas que dão vida às peças que conhecemos hoje. Foi na Ilha de Murano, próxima à Veneza, que o fantástico mundo do cristal murano se criou.
E por muito tempo a arte em Cristal Murano foi exclusiva dos italianos. Porém, tudo mudou com a vinda do renomado mestre vidreiro, Aldo Bonora, ao Brasil. Após sua chegada, e logo depois, escolheu Poços de Caldas para morar e produzir nos anos 50. Foi quando os irmãos Molinari tiveram primeiro contato com Aldo e a técnica que iriam transformar suas vidas.
Assim, em 1962 foi fundada Cristais São Marcos que hoje, mais de 60 anos depois, se transformou na maior empresa produtora de murano da América Latina. E a partir da magia do cristal a família Molinari com sua criatividade, ousadia e identidade brasileira conquistou o mundo com suas peças únicas, inclusive a própria Itália.
O vidro, produzido nos dias de hoje pela Cristais São Marcos, é formado por três elementos básicos: um vitrificante, que é a sílica na forma de areia, um fundente – que é a conhecida soda, e um estabilizante – que é a cal. Derretidas as matérias-primas em um forno aquecido a cerca de 1450º C, obtém-se uma massa incandescente que colhida pela cana, passa a ser trabalhada pelo vidreiro a 1250º.
As cores são obtidas através de óxidos. Para obter o verde, usa-se o cromo. Para o azul, utiliza-se o cobalto. Para o vermelho, o selênio e para o lilás, o manganês.
Cristais São Marcos é a beleza brasileira na milenar arte do Cristal. É arte que surpreende.